Forum

PAVILHÃO AGRO-INOV TEM APOIO DO ENSINO SUPERIOR POLITÉCNICO

AGRO-INOV POLITÉCNICO
“Aproximar comunidade científica e setor produtivo para a utilização de novas ferramentas que permitam incluir cada vez mais parcelas agrícolas em zona de mercado”.
Com esta frase emblemática no editorial de lançamento da AGROGLOBAL 2020 vamos concretizar inovação no evento que se afirma como maior e melhor veículo de transferência de inovação e tecnologia ao sector.
O tradicional Pavilhão Agro-Inov que acolhe as empresas que apresentam de forma dinâmica e interactiva as tendências aplicadas à inovação na actividade agrícola e que resultam em novos produtos, serviços ou processos, terá na AGROGLOBAL 2020 o apoio do Ensino Superior Politécnico.
O objectivo desta parceria reside na necessidade de aproximar e transferir ao tecido produtivo todo um processo de digitalização aplicado ao sector agrário, que lhe permitirá competir a nível nacional, europeu e global.
O Ensino Superior Politécnico, nomeadamente através da rede das 8 Escolas Superiores Agrárias, será parceiro da associação “HUB Digital para o Setor Agroalimentar em Portugal - HUB4AGRI”, que tem por objeto promover a competitividade e sustentabilidade económica, ambiental e social das empresas do setor agroalimentar, com base numa vasta rede de cooperação multissetorial especializada, que disponibiliza um conjunto alargado de serviços de ecossistema, suporte tecnológico e desenvolvimento do negócio, atuando como um balcão único de soluções (one-stop-shop solution).
O Instituto Politécnico de Santarém na sua qualidade de representante local do sistema de ensino superior, assumiu com a organização da AGROGLOBAL 2020 a responsabilidade pelo apoio a dispensar ao que será o Pavilhão AGRO-INOV POLITÉCNICO.

Por: José Mira Potes, Escola Superior Agrária de Santarém